marianita-ortaca-grife-psicologia-empreendedorismo-missoes-slide-01-conheça.jpg

Filha do último tronco missioneiro

Sou filha de Pedro Ortaça, o último tronco missioneiro. Os Troncos missioneiros foram 4 artistas que se reuniram em meados dos anos 60 para contar, cantar e tocar as Missões.

Trata-se da reconhecida música missioneira. Cantavam protestando o mal que foi feito aqui, seja no passado ou no momento da confecção da composição, sem esquecer de enaltecer a beleza e tudo de extraordinário que aconteceu nessas reduções guaranis. Deram início a um novo movimento e grito de um povo e território esquecido.

Convivendo com meu pai e os outros 3 Troncos Missioneiros, cresci no meio de uma vertente viva de musicalidade e cultura.

Com Cenair não convivi porque quando ele faleceu eu tinha só 1 ano de idade. Enquanto brincava, no entanto, presenciava as visitas e conversas de Noel e Jayme com meu pai.

Respiro essa brisa cultural missioneira desde que me conheço por gente. Eu sigo um legado, uma missão de ancestralidade e família que é passar adiante nossa cultura, história, musicalidade e raízes.

Estudo psicologia e desenvolvimento humano há mais de 17 anos e há 13 conduzo pessoas para a transformação através do autoconhecimento, com atendimentos clínicos, palestras e mentorias.

Eu trago um legado de família e o autoconhecimento me trouxe a compreensão de que eu tenho algo para seguir e não posso fugir disso. É meu legado, é a minha missão!

Muitas vezes me questionei sobre quem realmente eu era…

Eu queria ter a minha própria história, honrando tudo que meu pai já fez, obviamente, porque ele é meu maior mestre. 

Certa vez um professor me falou que eu deveria seguir na música. Também já me falaram que eu deveria ficar com a psicologia e abandonar a música. Quando resolvi empreender, aí sim, que dei motivo para essas pessoas falarem. 

E não posso mentir, eu me importava. E constantemente me indagava, mas o que eu realmente quero para minha vida? 

E aí veio a virada de chave… 

Eu descobri que posso ser o que eu quiser! Só preciso ser feliz no caminho. O profissional do futuro é multitarefas e uma das suas principais características é a capacidade de ser reinventar!

Siga no Instagram:

Siga no Youtube:

Rolar para cima